Academia e Covid-19. A Importância desse tema

A Organização Mundial de Saúde OMS define saúde não apenas como ausência de doença ou enfermidade, mas como a situação de perfeito bem-estar físico, mental e social.

Nesta pandemia nós vimos a importância de termos um sistema imunológico ativo e eficiente e atividade física e exercícios físicos bem orientados por um profissional de educação física, consegue trazer esses benefícios para a população.

Nesta pandemia vimos ACADEMIAS, parques e espaços públicos SENDO FECHADOS para ESTAS atividades, LOGO O QUE NÃO DEVERIA NUNCA TER FECHADO POIS COLABORAM COM A SAÚDE FÍSICA E MENTAL DE SEUS PRATICANTES E ACADEMIAS SEGUEM PROTOCOLOS RÍGIDOS DE SEGURANÇA E PRECAUÇÃO AO COVID-19.

VIMOS também muitos profissionais de educação física – Personal Trainers impedidos de atuar nesta forma de prevenção de doenças e manutenção da saúde de seus alunos, clientes e da população em geral que ficou sem poder ir em espaços destinados à exercícios físicos e atividades físicas… já não nos faltam documentações relatando que pessoas fisicamente ativas tem um sistema imunológico mais ATIVO e eficiente fazendo com que as internações decorrentes ao COVID-19 sejam muito menores em indivíduos que estão fisicamente ativos.

Nós da Associação Paranaense de Personal Trainers gostaríamos DE REALÇAR a importância dos exercícios físicos conduzidos por profissionais de educação física HABILITADOS e pedimos que estas atividades CONTINUEM Essenciais PARA A POPULAÇÃO EM GERAL.

Vídeo produzido por: Robinson Bob Simões – @bobrecordstep

Texto e narração: Luciano H. Rodrigues – @prof_lucianorodrigues_

APPTS: @apptsoficial

Follow by Email
Youtube
Youtube
Instagram